quarta-feira, 18 de agosto de 2010

~ sobre amor, rosas e espinhos .

 Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.


Padre Fábio de Melo

ELE acredita em você

Quando não há nada mais em quem acreditar, Jesus acredita em você. Ele esquece o passado, e deixa até mesmo a Mãe dEle na sua ser a prova de que ele acredita em você.


Deus poderia ter escolhido os fortes, mas Ele escolheu você.


Ele sabe que você é observado por milhares de olhos esperando que você cair, esperando você perder.


Mas nEle está a vitória, então tudo o que você tem que fazer é lembrar-se que Ele acredita em você.


Até quando Ele te vê chorar e fracassar, Ele crê em ti, e quer te dar novos sonhos.


Amado, vai chegar um dia que o Amor vai tirar-nos daqui e nos levar com Ele.


Vai chegar um dia que não mais sentiremos medo.


Vai chegar um dia que, enfim entenderemos que Deus acredita em nós!!

Ferdy +M

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

~ o tempo .


Duras tatuagens em nossas lembranças.. manchas em nossa memória, em nosso coração, em nossa carne..
Tantos desencontros, recordações que nos marcaram profundamente, desafetos que menosprezaram o que há de valioso em nós, tudo isso nos causa dor. São tantos espinhos que ferem nossos pés no dia-a-dia, que sangrentos, nos levam pensar até em parar de caminhar.
E no meio de tempestades incessantes Deus nos dá sua mão. Como será que se manifesta essa ajuda divina em nossa vida? Digo que raras e imprecisas são as vezes que Deus interfere na história de alguém diretamente, mas indiretamente é todo o tempo. E literalmente falando, é todo o Tempo.
O Tempo também é uma manifestação do auxílio divino, por tem coisas que só o Tempo pode mudar. A dor que fere o peito, ou a calmaria da mesmice. As brigas por ter alguém a seu lado todo o tempo, ou a dor e a solidão por não ter ninguém ao seu lado. O desespero diante do incomum, ou a decepção em frente a uma miragem de uma vida feliz... Seja qual for a situação, o Tempo é a melhor solução. Tudo passa, só Deus permanece... isso tudo vai passar, vai se resolver ao longo dos dias.
Hoje só o que podemos fazer é esperar, e deixar que as águas passem. Quando estamos num rio que se turva, quanto mais nos mexermos, mais ele se turva. Mas se esperamos um pouco, logo passam as turbulências.
Amado, espera no Senhor, por mais difícil que seja esperar mais um dia, espere. Amanha será um dia a menos de dor..

Votos de Vitória, com meu Anjo da Guarda,
Fernando +M

~ viver sem manual .



É, a vida não vem com manual..
Chegamos aqui sem saber nada, num castelo grande e vazio.. cheio de corredores e salões, e todos os dias abrimos uma porta e descobrimos algo novo.
Ai, ai, mas quem estará pronto pra viver?
Quem tem coragem de abrir as portas, se libertar de seus medos, ousar ao desconhecido..
É bem assim, só é feliz quem não tem medo de tentar, de errar, de crescer...
Só é feliz e realizado quem corre atrás de seus sonhos, quem deixa o que tem para correr atrás de algo maior...
É como a parábola do comerciante, quem encontra um tesouro em um campo, então ele vai, vende tudo o que tem para comprar esse campo.
Olho ao meu redor, e também para minha vida e vejo quanto medo. Quanta auto-falsidade, tem tanta gente se enganando, se escondendo em quartos escuros e fingindo que só ali tem que ser sua vida, e com o tempo se engana tanto, que se esquece que o castelo é grande, e tem milhares de portas, e atrás de cada uma delas uma surpresa.
Eu digo isso daqueles que se julgam experientes demais para arriscar o novo, digo para aqueles que sempre trazem na ponta da língua uma palavra de acusação e de desencorajamento, digo para aqueles que na verdade atrás de uma máscara de sabedoria escondem uma vida de frustrações e perdas..
Mas a vida é assim, não vem com manual.. como eu disse uma vez a um grande amigo, Deus nunca age duas vezes da mesma maneira. Então sempre é novo! A Palavra de Deus é sempre nova, sempre haverá problemas inéditos, e as soluções também devem ser inéditas.
Saia do seu quartinho escuro, e não incentive as pessoas a ficarem nos quartinhos delas. E se você já está nessa de desbravar o que está atrás das portas, convido-o a libertas as pessoas que encontrar atrás dessas portas e dizer que a vida não é um cômodo, mas um corredor..
Seja feliz!

Com meu Anjo da Guarda, seu irmão menor,
Fernando +M

Orações para a Quaresma de São Miguel Arcanjo





Oração a São Miguel Arcanjo “Pequeno Exorcismo de Leão XIII”


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.


 Ladainha de São Miguel Arcanjo

Senhor, tende piedade de nós 
Jesus Cristo, tende piedade de nós 
Senhor, tende piedade de nós 

Jesus Cristo, ouvi-nos 
Jesus Cristo, atendei-nos 
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós. 
Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende... 
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade... 
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós. 

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós, 
São Miguel rogai por nós, rogai por nós
São Miguel, cheio de graça de Deus, rogai por nós
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino rogai por nós
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do SENHOR, rogai por nós
São Miguel, porta e estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós
São Miguel, guardião do Paraíso rogai por nós,
São Miguel, guia e consolador do povo Israelita, rogai por nós
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós
São Miguel, luz dos Anjos, rogai por nós
São Miguel, baluarte da verdadeira fé, rogai por nós
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós
São Miguel, baluarte da verdadeira fé rogai por nós
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós
São Miguel, mensageiro da sentença eterna, rogai por nós
São Miguel, consolador das almas do Purgatório, Vós a quem o SENHOR incumbiu de receber as almas depois da morte, rogai por nós
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.

Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, perdoai-nos Senhor 
Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, ouvi-nos Senhor 
Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, tende piedade de nós, Senhor 

- Jesus Cristo ouvi-nos. 
- Jesus Cristo atendei-nos. 

- Rogai por nós glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo. 
- Para que sejamos dignos das Suas promessas. Ámen


Oremos:
Senhor Jesus Cristo, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, por intercessão de São Miguel, a sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no Céu e a trocar os bens do tempo presente pelos bens eternos. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amem.

domingo, 15 de agosto de 2010

A quaresma de São Miguel Arcanjo




“Houve então uma batalha no Céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou, juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais um lugar para eles no céu. Foi expulso o grande Dragão, a Antiga serpente, o chamado Diabo ou Satanás, sedutor de toda terra habitada – foi expulso para a terra, e seus Anjos foram expulsos com ele.” (Ap 12,7-9)
Miguel é o Arcanjo que, no momento em que o Inimigo se levanta em cega soberba e tenta assemelhar-se a Deus (cf. Is 14,13-14), reage num ato de adoração e humildade bradando “QUEM COMO DEUS?”.
E é por este ato corajoso de fidelidade que este Arcanjo, o “primeiro adorador do Verbo encarnado” como a Santa Igreja Católica o chama, tornou-se também o Grande General dos Exércitos Celestes.No livro de Daniel, no capítulo 12 encontramos São Miguel recebendo o título de Grande Príncipe, que se conserva junto aos filhos de Deus – Israel.
A Igreja, novo povo de Deus é agora confiada à proteção desse nobre General, que com toda força continua a defender a Glória de Deus , Sua Igreja e a cada um de nós que fazemos parte do corpo Místico de Cristo. É por isso que nosso Seráfico Pai, São Francisco tinha uma especial veneração a este Arcanjo bendito e lhe dedicava uma quaresma anual.
Abrasado por um profundo amor pelos mistérios da Santa Liturgia e desejoso por viver intensamente cada um deles, nosso Seráfico Pai dividiu, por assim dizer, o calendário litúrgico em cinco grandes quaresmas:
• A grande Quaresma (que é a quaresma oficial da Igreja);• A quaresma do Advento;• A quaresma da Epifania ou “Bendita”;
• A quaresma de São Miguel que começa na festa da Assunção e encerra-se na festa dedicada ao Glorioso Arcanjo;
• A quaresma que começava na festa dos Apóstolos Pedro e Paulo e durava até a Assunção.

A quaresma de São Miguel é uma característica própria da espiritualidade de São Francisco. Na legenda Terusina, no nº.93 de sua biografia, o Santo vai dizer, no ano 1224, ao avistar o Monte Alverne em visita ao eremitério: “Para honra de Deus, da bem aventurada Virgem Maria e de São Miguel, príncipe dos anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma.”.
E realizou sua primeira quaresma em honra ao nosso Santo Arcanjo.Durante toda a quaresma o Santo se dedicava a meditação daqueles aspectos escatológicos da vida de Nosso Senhor, sobretudo o seu reinado na Jerusalém Celeste habitada pelos Santos, pelos Anjos e ornada com o fulgor da Virgem Maria.
Para São Francisco esse período era marcado por um forte combate espiritual contra as forças ocultas do mal. Por isso é que ele tinha uma especial veneração pelos Anjos, nossos auxiliadores nesse combate, sobretudo por São Miguel Arcânjo.
Tanto essa quaresma, como também as outras, eram tempos dedicados a conversão, a penitência, a mortificação, ao silêncio e ao desapego das coisas materiais. É aqui justamente que se encontra o real sentido das quaresmas vividas por São Francisco.
De nada valeria a prática externa da piedade, se ela não viesse acompanhada das práticas colocadas acima. Nós da Fraternidade, que temos como patronos São Francisco e São Miguel (além de Santa Clara, cuja festa celebraremos no próximo dia 11 e São Paulo), imbuídos do desejo de dar maior glória ao nosso Deus e humildemente nos unirmos aos nossos patronos nesse combate, uma vez mais estaremos fazendo a quaresma de São Miguel, que este ano se iniciará com uma semana ininterrupta de adoração.
Em perfeita consonância com o Tempo Eucarístico que estamos celebrando na Obra, essa semana será considerada para nós uma verdadeira CRUZADA EUCARÍSTICA.
É preciso, neste tempo que vivemos, optar por uma radicalidade de amor à Deus; a Ele servirmos, amarmos e não nos deixarmos arrastar pela propaganda enganosa do mundo que tenta nos convencer que a Vida de Oração é “coisa do passado”.


Precisamos experimentar através desta poderosa arma, a vitória de Deus em nossas vidas. Por isso, te convidamos a unir-se á nós e aos Céus.
Neste tempo favorável, vençamos com o Glorioso Arcanjo o ardil inimigo, bradando: Quem como Deus? Ninguém como Deus!!! Quem como Deus em nossas vidas? Ninguém como Deus!!! Quem como Deus em nossas famílias?Ninguém como Deus!!! Quem como Deus em nossa Igreja? Ninguém como Deus!!! Quem como Deus em nossas preocupações e angústias? Ninguém como Deus!!!
Quem como Deus? Ninguém como Deus!!! Em todos os momentos e situações.
Ir. Amada do Menino Jesus, PJC
Fontes: Livros – Batalha Espiritual, Devocionário a São Miguel Arcanjo.

sábado, 14 de agosto de 2010

milagre ..

é tão constrangedor ver que as vezes queremos ser tão divinos e Deus tão humano.

na dinâmica de sempre buscarmos o esdrúxulo no evangelho, saltam aos olhos o que é conveniente e superficial.

enquanto a multidão se amontoava para ver cegos enxergarem e paralíticos saltarem de suas camas, Jesus traceja o chão, desenhando novas linhas na vida daquela que, ao olhar dos condenadores, já estava morta. o belo desse milagre está na ressurreição de um coração que ainda batia.
quando deixo de procurar o óbvio e mergulho no simples, encontro Cristo.


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vagalumes!! .. Fireflies!!










+M ~ ás vezes estamos tão acostumados com a luz do SOL, que é preciso Ele se pôr para dar valor a Ele. Aí então no céu se encontra aLUA, as Estrelas.. mas ainda assim se algum dia os Santos Astros lá não estiverem.. mais perto de nós estarão os Vagalumes, nos guiando na escuridão.. Nas noites escuras esses frágeis vagalumes são a única coisa que pode nos mostrar o melhor caminho.. Obrigado Vagalume por me levar a DEUS em minhas noites escuras!!_________________

vagalume  *---*



+M

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ABORTO NÃO!!

Aborto.Vamos encerrar essa questão apenas dando seu voto, elegendo pessoas que sejam a favor da vida. Essa conversa de "saúde pública" é uma descarada forma de LEGALIZAR um dos maiores crimes da humanidade.

Curioso que hoje no Brasil, a lei não permite mais dar "umas palmadinhas" no seu filho. Mas, matar o bebê pode?

Encontrei dois vídeos sobre o aborto. São imagens fortes. Mas, acredito que, se não entendermos por amo, imagens da dor deverão contagiar nosso sub consciente. Quem sabe assim os CATÓLICOS comecem a gritar "NÃO QUEREMOS O ABORTO".

Aborto é crime, é morte, é estupro humano.

Procure se informar sobre candidatos a favor ao aborto e não vote neles.
um abraço, com meu Anjo da Guarda,
Fernando +M