quarta-feira, 24 de março de 2010

Não desperdice o seu sofrimento!!


A dor é capaz de levá-lo à santidade e lançá-lo ao céu...


Umas das coisas que mais impressionam em Jesus é Sua capacidade de se compadecer do sofrimento das pessoas. Ele olhava para cada pessoa em particular e vivia junto com ela os seus sofrimentos. Independentemente do que vivemos, Cristo sempre está unido a nós, pois Ele tem um olhar especial pelos que sofrem. É no sofrimento que mais nos parecemos com Ele.
Vivemos em um mundo que busca o prazer a qualquer custo, no qual a ideia de prazer é vinculada à felicidade. Por isso, falar de sofrimento é ir contra a correnteza. Acredita-se que somente seremos felizes se tivermos essa sensação [prazer] em tudo o que fazemos. Dessa forma, o sofrimento virou sinônimo de infelicidade.
O cristão é convidado para mostrar ao mundo um testemunho diferente. Mostrar que, se colocamos sentido e significado aos nossos sofrimentos, é possível encontrar a felicidade neles. Talvez o maior problema hoje seja este: as pessoas andam desperdiçando a sua dor.
Se eu dou sentido ao sofrimento que vivo, santifico-me. Você é quem escolhe o sentido que você vai dar à dor na sua vida. Quantas pessoas – com doenças graves – encontraram sentido para suas vidas a partir do momento em que começaram a ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
O que tornou tantos homens e mulheres santos na história não foi o sofrimento que viveram, mas o sentido que eles deram a ele. Aprenderam a não desperdiçar esses momentos aproximando-se de Deus e dos outros.
É preciso que aprendamos a sofrer. É preciso dar sentido às nossas angústias. Uma mulher que vai dar à luz sofre, mas ela não pensa nas suas dores, ela só pensa no filho que carregará nos braços e verá crescer. A mãe entende que a alegria que virá depois será muito maior que o sofrimento vivido. São Francisco de Assis já dizia: “É tão grande o bem que espero, que todo o sofrimento me é um grande prazer”. .
Não há sofrimento grande ou pequeno. Qualquer momento de dor é capaz de levá-lo à santidade e lançá-lo ao céu. Assim, é preciso que cada um de nós aprenda a viver intensamente as visitas de Deus nesses momentos. A escolha é de cada um: Sofrer por sofrer ou sofrer com sentido – mesmo nos momentos de angústia. Use do seu sofrimento para ir além de suas limitações, para ir além do que você se vê capaz de fazer ou viver. Supere-se!
Se você não desperdiçá-lo, surgirá um sorriso em seus lábios capaz de ressuscitar a muitos que estavam a ponto de morrer. Isso é santidade. Não desperdice o seu sofrimento!
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Renan Felix.


segunda-feira, 22 de março de 2010

Alive Again - Matt Maher

Pra quem gosta de uma música internacional...
aqui vai a música Alive Again, do cantor católico americano,
Matt Maher!! Mto bom!! a paz!! +M








Alive Again

InglêsPortuguês
I woke up in darknessEu acordei na escuridão
sounded by silencesoou pelo silêncio
oh where, where have I gone?oh onde, onde eu estive?
I woke to realityAcordei para a realidade
losing its grip on meperdendo o controle sobre mim
oh where, where have I gone?oh onde, onde eu estive?
Cause I can see the lightPorque eu posso ver a luz
before I see the sunriseantes de eu ver o nascer do sol
ChorusChorus
You called and you shoutedVocê ligou e lhe gritou
broke through my deafnessrompeu minha surdez
now I’m breathing inagora eu estou respirando
and breathing oute expirando
I’m alive again!Eu estou vivo de novo!
You shattered my darknessVocê quebrou a minha escuridão
washed away my blindnesslavou minha cegueira
now I’m breathing inagora eu estou respirando
and breathing oute expirando
I’m alive again!Eu estou vivo de novo!
They never loved youEles nunca te amaram
you waited for me,você esperou por mim,
I searched for you…Eu procurei por você ...
what took me so long?o que me levou tanto tempo?
I was looking outsideEu estava olhando para fora
as a love would ever want to hidecomo um amor nunca iria querer esconder
I’m finding I was wrongEu estou achando que eu estava errado
Cause I can feel the windPorque eu posso sentir o vento
before it hits my skinantes que bata a minha pele


Cause I want you!Porque eu quero você!
Yes, I want you,Sim, eu quero você,
I need youEu preciso de você
And I’ll do what ever I have toE eu vou fazer o que sempre tenho que
Just to get throughSó para passar
cause I love youPorque eu amo você
Yeah, I love you!Yeah, I love you!

Ser santo de calça jeans!!




A coragem de tomar decisões definitivas...






Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nessa fase da vida que queremos mudar tudo e todos.

Uma fase de fazer a diferença!
"Deus faz a diferença. Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos" (Bento XVI).
Unir minha jovialidade à certeza de que Deus está comigo é totalmente possível, Ele não me tira nada, pelo contrário, me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente e tem a minha história na Sua mão: nela segura firmemente o meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com essa mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando para a vida.
"Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança!" (Bento XVI).
Não quero ser criança, quero crescer! Quero me decidir! Hoje me decido a ser santo! Santo de calça jeans.
Tomo a coragem de ter decisões definitivas porque sei que, na verdade, são as únicas que não destroem a minha liberdade, mas criam a justa direção, possibilitando-me seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Algo que me é garantido!
A vida eterna!
Dentre todas as minhas decisões! Encontra-se esta:
Quero ser santo de calça jeans.
Quero estar no mundo; e saber saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não quero ser mundano! Sou cristão! Sou católico! E me decido a amar esta Igreja que é viva e é jovem!
E você, qual a sua decisão?

Adriano Gonçalvez

Ter amigos é essencial!!

O amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque, antes de tudo, o amigo nos ama como somos.
O amigo consegue nos corrigir, e, muitas vezes, só ele é capaz disso. O que um pai e uma mãe não conseguem, um amigo consegue. Ele atinge o coração. Ele, e muitas vezes apenas ele, tem linha direta com o nosso coração. Ele chega aonde ninguém consegue chegar. E por que só ele consegue chegar lá? Repito: porque o amigo nos ama do jeito que somos. Por isso ele consegue nos transformar.


O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são. Ele consegue nos dizer as verdades que não queremos ouvir, mas como o amigo é amigo, acabamos ouvindo-o. Muitas vezes, nos chateamos, nos afastamos, ficamos sem nos comunicar... Mas, passadas as horas e os dias, voltamos atrás e nos entendemos, acolhemos, nos dobramos... E tudo muda.

Às vezes, brigamos, nos revoltamos, mas, porque amigo é amigo, não conseguimos ficar longe dele. A amizade é mais forte que a briga, a revolta. Que bom que é assim! Muitas vezes, só a amizade é capaz de nos dobrar. Ter amigos é essencial. Ser amigo é o segredo da vida e da vitória.



Trecho do livro "Fragmentos de uma vida em Deus" de monsenhor Jonas Abib

Ausência: frustração ou possibilidade?


O vazio insere o ser do homem no nada



É duro digerir o sabor de uma ausência. Alguém que parte, vai embora, deixando apenas o silêncio, o barulho do seu silêncio.
Uma presença tem o poder de ocupar um espaço – lugar definido e cheio de significação – no coração, um pedaço que se encaixa com tudo aquilo que é próprio dessa presença.
A ausência sempre dói, deixa um vazio. Mesmo quando não se percebe.
Ninguém constrói a vida com o intuito de ser abandonado, deixado para trás, de ser impossibilitado de contemplar aquilo que seu coração amou. No entanto, a ausência é uma linha que sempre perpassará a trama da existência, e em algum momento – voluntaria ou involuntariamente – ela se fará presença em nossa história. Inúmeras são as ausências: olhares, histórias, palavras que exercem o ofício de passar...
Existem ausências eternas – a morte, por exemplo –, e ausências circunstanciais, tecidas pelo abandono ou pela distância daqueles que se que amam.
A experiência de perder alguém para a eternidade gera uma enorme dor no coração. Contudo, a experiência de perder uma presença em uma ausência ainda presente na existência desinstala profundamente o coração, deixando um gosto de desamparo e frustração. O abandono traduz com maestria um dos maiores desejos da vida: o desejo da presença.
O vazio insere o ser do homem no nada, na náusea da mais profunda descaracterização daquilo que se é. Diante disso, em muitos corações ecoa a silenciosa pergunta: Por quê? Porque agora estou na companhia da solidão e não restou nenhuma palavra para explicar: “Sinto falta da sua voz. Não a ouço, mas ela continua falando dentro de mim...”.
O vazio – ausência que configura a real desconfiguração – coloca o homem diante de sua verdade, revelando a ele sua necessidade de uma Presença que não passe. “Presença que não passe?” – diriam aqueles que jazem sufocados sob o peso da frustração – “Isso é possível? Visto que o abandono é companhia constante, que em algum momento baterá à nossa porta?” A isso responderia: “Não sei. Não quero ter a pretensão de dar pequenas respostas a grandes vazios”. Entretanto, com ousadia, desejo devolver a pergunta: É possível dar “Sentido” a vazios que nasceram em virtude da presença de uma ausência?
Acredito que essa resposta mora em cada um. O coração sempre soube – mesmo que inconscientemente – que a vida nasceu para ser mais que seus próprios limites. Esse é um pressentimento inerente.
Um vazio sempre gerará a frustração, mas esta precisa ser enfrentada e “resignificada”. Amar é uma maneira concreta de fazer isso. Amor: capacidade de guardar o que é bom, de superar distâncias e de superar – até mesmo – o fato de não mais ser querido e acompanhado por alguém.
As ausências se tornam suportáveis e até mesmo aprendizado se o coração consegue descobrir essa “Presença”, que não passa, e n’Ela consegue se ancorar.
Essa Presença é real. Ela acompanha a existência e dá sentido a qualquer vazio, pois tem o amor como essência. Ela nunca vai embora... Quando o olhar descobre tal realidade, ele tem a chance de não mais se entrelaçar apenas no que passa, mas pode descobrir, a partir da ausência, “tijolos” que constroem eternidade, pois provocam o olhar para a busca do Eterno e daquilo que O compõe.
Que o coração possa se enxergar sem ilusões diante das perdas e do real e, assim, possa encontrar – mesmo na ausência – forças para emoldurar com esperança suas dores e sua história.


Adriano Zandoná

sábado, 20 de março de 2010

Música Viver de fé




Nesta noite escura, ferido
Se encontra o meu coração,
Mas minha condição de ser uma alma livre
É voar em direção ao mais alto
E deixar os hábitos imperfeitos e voluntários
Que consequentemente
Impedem-me de enxergar
O bom da noite, que é viver de fé.
Ah, enfim corro, buscando o meu Amado
Pelos vales e campinas.
Ah, encontro-Te depois de morte e vida,
Alcanço-Te ressurgida de uma só ferida
Que agora somente brilha
Mas, para chegar a isto,
Caminhei por pântanos sombrios
E desconhecidos para mim
Mas agora, enfim, chego ao ideal
De conhecer tais caminhos
Que agora não são mais estranhos,
agora são jardins,
Meu ser é um jardim, cada sentido um canteiro,
Meu ser é um jardim.
- Madre Kelly Patrícia - Instituto Hesed
"... olhai as aves dos céus, os lírios dos campos..."

sábado, 6 de março de 2010

Viver de fé





Pular no abismo e não saber o que irá acontecer no caminho, mas ter a certeza que até a chegada ao chão, algo irá acontecer, ter a certeza que Deus irá colocar sua mão, mesmo que eu não esteja vendo nada, mas para crer é preciso pular!

Chega uma hora na vida em que precisamos fazer escolhas verdadeiras, escolhas que irão durar por toda vida. O problema é quando tudo parece obscuro, quando não temos qualquer base para pisar, quando as coisas estão assim, surge o momento em que somos obrigados a viver da fé.

Muitos são as perguntas para saber se estamos fazendo as coisas certas, se estamos realmente construindo uma história com a nossa vida. Não quero deixar para a próxima geração apenas no meu túmulo a data do meu nascimento e da minha morte, eu quero fazer estória. Mas, nem sempre temos respostas para as nossas inquietações, então temos que acreditar naquilo que nunca vimos, nunca tocamos, nunca sentimos...e fazer escolha, acreditar que estamos no caminho certo.

Viver da fé não é coisa fácil, justamente porque tem horas em que tudo nos foge, estamos diante do precipício e nos resta acreditar no nosso pulo, ou retornar para onde saímos (e muitas vezes voltamos por causa do medo e não pelo amadurecimento). Então nesse pulo colocamos o sentido de viver, tudo que construímos, tudo que acreditamos e assim, vivemos da fé.

Nesse momento em que se está diante do precipício, as motivações acabam, as forças somem, o ar termina e nos resta pular e acreditar em Deus. Ter a fé de Abraão que ao levar seu filho, tinha a fé de que Deus no momento certo agiria.

Isso é coisa de louco – e também de santo – pular onde não se pode ver, caminhar por onde não se sabe, isso gera agonia e alegria, silêncio e medo! Mas eu quero saber o que irá acontecer nesse caminho. Quero VIVER DA FÉ, e contra tudo e contra todos, sem ter medo das incertezas eu me jogo nesse abismo. O que vai acontecer? Dessa parte Deus cuida...
Graça e Fé da parte de Deus!! Salve Maria!!
Ferdy' +M

quarta-feira, 3 de março de 2010

formspring.me

perguntem ae!!! rsrs.. http://formspring.me/ferdycd

Deus te ressuscita!!



Irmão... Irmã...
Se você está se sentindo vazio,
se os pecados te sufocam,
se a caminhada está cada dia mais difícil e nada de novo te atrai.
Se a morte espiritual te cerca...
Deus vem dizendo pra você não perder mais tempo...
Peça a ajuda Dele, saia do lugar de conforto...
Diga assim, com autoridade e com o seu coração entregue:


Perdão, Senhor, pelas vezes que eu estou tão longe de Ti.
Se este mundo ainda está assim, se Tua Glória ainda não chegou, é culpa minha!!
Perdão, Senhor, se Te conheço só de ouvir falar, mas não de Contigo andar.
Perdão, Senhor, se essa boca Te louva mas o coração está longe de Ti.
Perdão, Senhor, pois o olhar que eu uso pra condenar, não olha para dentro,
onde há o pecado em mim.
Perdão, Senhor, porque minha mão não ajuda a quem necessita, e só quer mais e mais pra mim.
Perdão, eu peço, não quero me esconder atrás das minhas faltas, encobrindo erros meus.
Quero ser livre para caminhar com a cabeça erguida, como uma pessoa ressuscitada!!
Deus transborde Sua vida em mim!!
Não quero manchar o Teu Altar pela minha omissão e contratestemunho.
Enche os meus sonhos da Tua liberdade!
Encha meus relacionamentos da Tua liberdade!!
Quero ser livre!!


"Jesus disse: Eu Sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá!"
Jo 11,25


Amado,
há um poder cura e de liberdade em Cristo,
que nesta hora você volte à vida.
Para que você saia desse túmulo onde você está aprisionado.
Para que você se levante dessa cama onde você está morto nessa hora.
Receba a vida do Senhor, que se compadece de você,
que te ama, que te levanta se você quiser.
Salvação não é só não ir para o inferno,
mas é ter VIDA interior, é VIDA em abundância.
Você não pode mais caminha por ai como um morto vivo,
sem o brilho nos olhos,
sem sonho, sem esperança.
Amado, o Deus que você serve é o Deus de toda a esperança,
de toda a felicidade, de toda a vida.
Eu sei que oração tem poder,
nessa hora que você lê isso Deus pode te libertar.
Em Nome de Jesus, irmã levante-se,
irmão, volte a vida!!
Tudo aquilo que te fez cair, todo sonho frustrado
que te fez ficar deprimido e em pecado,
toda a palavra de morte que foi te definhando,
que seja cancelada em Nome de Jesus Cristo,
pela Palavra de Vida que vem Dele.
Saia de todo o estado de morte,
vem para a vida.
Se você está morto, Deus te ressuscita!! Não temas!
Se teus sentimentos morreram, Deus ressuscita.
Se teu coração já não vive, Deus devolve a vida!!
Se você não tem mais ânimo, se não tem mais apetite espiritual.
Deus entra na sua história, te perdoa,
te dá vestes novas e te ama como ninguém te amou até hoje.
Ele traz vida!!
Aonde há morte em sua vida, Deus renova a vida pelo Seu Amor.
Seja livre, seja livre!!


Ferdy'
+M

segunda-feira, 1 de março de 2010



"Caros filhos, eu vos convido à conversão individual. Este tempo é para vós! Sem vós, o Senhor não pode realizar o que quer. Caros filhos, crescei dia-a-dia por meio da oração, sempre mais para Deus. Dou-vos a ARMA contra o Golias - eis as vossas CINCO PEDRINHAS...
1.. a ORAÇÃO com o coração: o ROSÁRIO ou o TERÇO

2.. a EUCARÍSTIA

3.. a BÍBLIA

4.. o JEJUM

5.. a CONFISSÃO mensal."


(Rainha da Paz, Medjugorje)




Conhecimento mais profundo de Deus e temor da alma.
É pela oração que a alma se arma para toda espécie de combate.

Em qualquer estado em que se encontre a alma deve rezar.
Tem que rezar a alma pura e bela, porque de outra forma perderia a sua beleza;
deve rezar a alma que está buscando essa pureza, porque de outra forma não a atingiria; deve rezar a alma recém-convertida,
porque de outra forma cairia novamente; deve rezar a alma pecadora,
atolada em pecados, para que possa levantar-se.
E não existe uma só alma que não tenha a obrigação de rezar,
porque toda a graça provém da oração.
(no. 95 e 146 Sta Faustina)